Personal trainer: será mesmo que eu preciso de um? Qual a real função de um personal trainer?
São muitas as dúvidas na hora de iniciar a prática da atividade física. O que treinar? Mas se eu não gosto de academia, eu tenho diabetes, lesão no joelho, eu sou hipertenso, será que eu posso ou devo iniciar a prática de exercícios? Mas eu vou gostar de um personal? Eu não tenho dinheiro!
A escolha de um profissional capacitado é parte fundamental no processo de hábitos mais saudáveis, uma vida com mais saúde, disposição, energia e alegria.
Mas, aonde que entra o personal nessa história? Pois bem, vamos lá!
O personal trainer vai conseguir elaborar um programa de treinamento individualizado, exclusivo e único, exatamente dentro das suas necessidades, limitações e objetivos, para que seus metas sejam alcançadas de forma inteligente e segura, e para que não haja danos, preservando, em primeiro lugar, a sua saúde.
O bom profissional consegue adequar o treinamento, deixando-o extremamente prazeroso, encaixando os exercícios de forma descontraída, com estratégias para que, a cada treino, o aluno tenha mais e mais prazer em praticar atividade física.
Se você já tentou por diversas vezes iniciar um programa de treinamento e parou no meio do caminho, com certeza realizar o treinamento com um personal trainer é a sua melhor escolha, pois, além de tudo que já citamos, você cria um compromisso consigo mesmo e com o professor, fazendo com que o desânimo e a preguiça não tenham vez!
E lembre-se, contratar um personal trainer não é gasto, mas sim um investimento em sua saúde e em sua vida! 🙂