Você é otimista 🙂 ou pessimista? 🙁 ???
Embora possa parecer que a resposta está dentro da sua perspectiva em relação à vida, na verdade ela tem muito a ver com os processos químicos em seu cérebro. Se você se considera negativo mais do que você gostaria e deseja melhorar isso na sua vida, aqui está algo importante: OTIMISMO PODE SER TREINADO! 😀

Assim como qualquer outro hábito que o seu cérebro aprende através da repetição, quando você freqüentemente usa pensamentos positivos, seu cérebro vai entendendo e aprendendo a mantê-los como rotina – graças à formação de caminhos neurais.
Estudos mostram que os otimistas são mais felizes, mais criativos, mais rápidos em resolver problemas e aumentam o estado de alerta mental em comparação com os pessimistas. Os otimistas também têm menos cortisol (hormônio do estresse) e mais serotonina (neurotransmissor que impulsiona o humor).
Parece bom neh? 😉 Separamos 5 dicas SIMPLES para começar a treinar seu cérebro para ser otimista HOJE/AGORA!!!!
1. Agradeça
Pensamentos de gratidão aumentam a serotonina e diminuem o cortisol, além de melhorar a motivação e a felicidade geral. Comece escrevendo todo dia, pelo menos três coisas que você gostaria de agradecer.
Esta prática pode evoluir para uma consciência maior de coisas que você é grato, uma sugestão legal é escrever em um caderno que você carrega ou no bloco de notas do celular. Quanto mais freqüente você se concentrar em gratidão, mais otimista seu cérebro se tornará.
2. Bondade
Os atos de bondade aumentam a dopamina neurotransmissora bem-humorada. Mesmo algo tão simples como dar a alguém um sorriso ou um elogio, pode lhe dar uma explosão de felicidade.
Desafie-se a fazer pelo menos um tipo de bondade para outra pessoa, seja uma palavra, um sorriso, um abraço, uma prova de carinho, ajude alguém, faça algo sem nada em troca, um bem anônimo, envie uma carta especial ou um e-mail, faça algo pelo outro.

3. Divirta-se
Rir realmente é o melhor remédio. As risadas do ventre induzem a produção de serotonina, acalmando a amígdala (o centro do estresse do cérebro). Passe algum tempo com amigos engraçados, coloque uma de suas comédias favoritas, sorria! 😀 Independentemente de como você começa suas risadas, apenas certifique-se que está sorrindo muitas e muitas vezes.
4. Escolha melhor suas Palavras
Chame sua própria atenção quando começar a reclamar. Isso é desafiador, especialmente se reclamar é um hábito comum que você cultivou. Mas lembre-se do sábio conselho de sua mãe: \”Se você não tem nada de bom para dizer, não diga nada.\” Então escolha suas palavras com cuidado. Você pode se surpreender com a rapidez com que cortar a queixa transforma sua perspectiva.
5. Atividade Física
O exercício eleva endorfinas, serotonina e outros elementos químicos cerebrais prazerosos, enquanto simultaneamente reduz o cortisol. Para melhores resultados, aumente a freqüência cardíaca por pelo menos 20 minutos por dia.
Não dê desculpas, a atividade física é mais que necessária e hoje tem para todos os estilos e rotinas. Em um outro post, falamos um pouco de um equipamento bem legal para treinar em casa, clique aqui e confira! pode ser mais uma alternativa para seus treinos.

Quem está dentro? Coloque em prática essas dicas e nos diga como se sente. Estamos otimistas de que você verá uma grande diferença. 😉
Tradução do Site: livestrong.com